A aplicação de destaque escolhida para o segundo dia do Web Summit foi a do IrisPhone da iResTech. O IrisPhone permite que seja possível fazer chamadas ou executar algumas acções sem ser preciso carregar em nenhum botão, o que o torna uma mais valia para utilizadores de mais idade.
O IrisPhone é constituído por um smartphone Android com um sistema operativo modificado, que permite reconhecer imagens de uma base interactiva, de modo a executar as acções desejadas. A base pode ser programada para ter vários tipos de layouts e imagens, de modo a facilitar o reconhecimento do que cada uma dela faz. Por exemplo, se o utilizador quiser ligar para alguém, basta apontar o smartphone para a fotografia da pessoa desejada na base e a chamada é imediatamente feita. Do mesmo modo podem ser atribuídas imagens para diferentes tipos de serviços, tais como o 112 e a polícia, entre outros. Para desligar basta voltar a pôr o smartphone na base. Deste modo evita-se a confusão de andar perdido por menus ou de clicar em aplicações que não faz ideia do que são.
Esta aplicação parece uma mais valia especialmente para os utilizadores de mais idade, que mesmo com os telemóveis com teclas enormes e com números bem visíveis têm dificuldade em fazer chamadas porque é tudo muito confuso e basta carregarem no botão errado e estão num menu do qual não sabem sair. Deste modo, com o IrisPhone basta apontarem o smartphone para a fotografia da pessoa com quem querem falar e, quando terminarem, voltam a pôr o smartphone no descanso, sem confusões adicionais.
O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *
AE @ Android Emotions
AE @ OnePlus Portugal
AE @ LG Portugal
AE @ Samsung Portugal
AE @ Moto/Lenovo Portugal
AE @ Huawei Portugal
Email address:
2014 Powered By © AndroidEmotions